segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Poesia `` Canto Mineiro´´

MEU CANTO MINEIRO   ( CURUPIRA)
Outrora tão faceiro,
Sussegado, estou eu e os meus .
No meu canto mineiro,
Feliz como pedi a Deus.

Hoje com tanta felicidade,
Mal tempo tenho eu,
De ir passear na cidade,
Pois aqui tanta beleza Deus me deu.

Comendo meu franquinho com quiabo.
Bem longe do diabo.
Sem grande necessidade,
De viver a prioridade.

A politica minha parte já executei.
Hoje estou sem fé,
E essa gente fede como chulé,
Pois muitas injustiças, já presenciei.

E tranquilo vivo hoje assim,
Com a Dany e Iasmim.
No canto de meu fugão.
Comendo um suculento Leitão

Se minha memoria não falha ,
Homem bão que nem ele só.
Aqui matutando com meu cigarro de palha,
Conheço único homem que hoje voltou ao pó.

Homem honesto e bão,
Só posso ta falando do Amaurizão.
Que sua amizade e amor,
Nós deixou com muita dor.

Lembranças dele num é perdido.
Andando com minha moto,
O homi no fiat branco fudido.
E eu tirando uma foto.

Nos dias de labuta no Curupira,
Sempre pude contar com o Irmão,
E o Sangue bão.
Sem ódio nem ira.

Com grandes amigos templários,
Aqui, não entra notários.
Pois consideração não merece quem se vende.
Ou a luxurias se rende.

Agradecendo a Deus
E Nossa Senhora.
E amor dos entes meus,
To indo,pois ta na minha hora.


Autor: Ivan Carvalho