segunda-feira, 18 de maio de 2015

Cata treco em Itajuba


Você sabia? Serviço Cata Treco recolhe, gratuitamente, objetos que não são mais úteis
Sofás velhos, móveis quebrados, eletrodomésticos sem uso, latas vazias e demais objetos que viram entulho em sua casa podem ser retirados gratuitamente pelo Cata Treco, serviço oferecido pela Prefeitura Municipal de Itajubá.
Vinculado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), a equipe do Cata Treco vai à casa da pessoa interessada e retira o material a ser descartado. Basta que seja feito o contato com a Secretaria, que agenda para os sábados todas as solicitações recebidas durante a semana.
Com a iniciativa, a Administração 2013/2016 pretende orientar a população sobre o descarte correto de materiais inservíveis e evitar que entulhos sejam jogados nas ruas, terrenos baldios, praças e rios. Além de deixar a cidade mais limpa, a medida evita a proliferação de doenças e pragas como ratos, baratas, escorpiões e o mosquito transmissor da Dengue.
Em 2014 a Prefeitura atendeu mais de mil pedidos de descarte com média de quatro objetos rejeitados por solicitação. Os agendamentos do Cata Treco devem ser feitos de segunda a quinta feira, no horário das 12h às 18h, pelo telefone (35) 3692-1875. ( Tais ou André )
A ACIMAR RECOLHE MATERIAIS QUE POSSAM SER RECICLAVEIS OU REUTILIZAVEIS - TAIS COMO : papeis, papelão, lixo eletronico, plasticos, aluminios , ferrosos, oleos de frituras, oleos vegetais , garrafs de vidro, garrafas pet , etc....
contato : 3623-7794 (Claudemir Moreira -Acimar ) 3629-1288 ( Ivan Carvalho, INTECOOP-UNIFEI)